15.1.10

ColaLife - ajudando com Coca-Cola

A ColaLife.org é uma campanha que opera através da rede de distribuição da Coca-Cola e que surgiu em 1988 pela mão de Simon Barry quando trabalhava numa organização britânica de solidariedade:

"What about Coca Cola using their distribution channels (which are amazing in developing countries) to distribute rehydration salts? Maybe by dedicating one compartment in every 10 crates as ‘the life saving’ compartment?"

Levar bens de necessidade extrema a países afectados pela pobreza e onde as pessoas vivem em grande dificuldade para sobreviverem é a grande tarefa a que esta organização se dedica - sobretudo a crianças. Contudo durante 20 anos foi complicado difundir esta ideia até que Simon Barry, aproveitando a força difusora da internet, deu a conhecer empenhadamente a sua ideia a todo o mundo através do seu blogue.

Os resultados foram largamente satisfatórios. Desde 2008, o blogue conseguiu criar uma enorme comunidade em redes sociais como o Facebook, tendo assim sido determinante para as actuais conversações com a Coca-Cola para desenvolver esta campanha. Barry conseguiu mesmo uma pequena exposição da sua ideia a Bob Geldof, um importante rosto da ajuda humanitária internacional.



Uma das formas da ColaLife concretizar a sua ajuda humanitária é o "AidPod". Trata-se de uma caixa que se coloca entre as garrafas de Coca-Cola que são transportadas em grades.



Sem comentários:

Enviar um comentário